segunda-feira, 16 de maio de 2016

ABOMINÁVEIS HOMENS DA NEVE encontrados em Montanhas?!


 Em 18 de maio de 1980, um desastre natural devastador criou uma paisagem inteiramente nova ao longo de parte do estado de Washington, nos EUA.  Estamos falando da erupção do Monte Santa Helena, que matou mais de quatro dúzias de pessoas, bem como milhares de animais selvagens.

Dentro do domínio das investigações de macacos criptídeos, há rumores de que o evento calamitoso também ceifou a vida de alguns ‘abomináveis homens da neve’ (Bigfoot), algo que, alegadamente, elementos do governo e militares dos EUA tentaram manter em segredo.

O Instituto de Pesquisa Geológica dos EUA (U.S. Geological Survey – USGS) disse o seguinte do desastre do Monte Santa Helena:

“Sem precursores imediatos, um terremoto de magnitude 5.1 ocorreu às 08h32, no dia 18 de maio de 1980, e foi acompanhado por uma rápida série de eventos.  Ao mesmo tempo, enquanto o terremoto ocorria, a parte norte do vulcão e o topo deslizaram, sendo a maior avalanche já registrada na história da Terra.  Uma pequena coluna de fumaça escura e rica em cinza se elevou diretamente da base da escarpa da avalanche, e outra cratera surgiu a aproximadamente 200 metros de altura.  Os escombros varreram ao redor e acima da cadeias de montanhas ao norte, mas a maior parte virou para o oeste, indo a até 23 quilômetros vale abaixo do Rio North Fork Toutle, formando um depósito de pequenas colinas.  O volume total da avalanche foi de aproximadamente 2.5 quilômetros cúbicos, o equivalente a 1 milhão de piscinas olímpicas…”


Deixando a história oficial de lado, vamos olhar para a história não oficial.  Em muitos respeitos, ela iguala as alegações de que os militares dos EUA resgataram corpos extraterrestres no deserto próximo de Roswell, no estado do Novo México, no verão de 1947.

No episódio do Monte Santa Helena, há mais histórias de que toda a operação de resgate que recuperou possivelmente cinco ou seis criaturas dos escombros da montanha foi coordenada pela Subdivisão de Engenheiros do Exército dos EUA, sigla USACE em inglês.  A USACE diz que seu papel é: “Entregar serviços de engenharia pública e militar, fazer parcerias na paz e na guerra para reforçar a segurança de nossa Nação, energizar a economia e reduzir os riscos dos desastres”.  Em outras palavras, a USACE na verdade seria a entidade ideal para ter atuada no papel central dos resgates dos corpos.

Foi dito aos pesquisadores de Bigfoot que vários dos corpos foram, supostamente, encontrados no Rio Cowlitz, nas Montanhas Cascade. Helicópteros militares Chinook teriam sido enviados até a área e mais tarde voltaram com corpos de vários animais grandes e peludos, similares a macacos, pendurados nas fortes redes amarradas na parte inferior dos helicópteros.  Seu destino permanece desconhecido.  Em 2012, uma história surgiu de um ex-militar da Guarda Nacional, o qual afirma ter estado no local quando pelo menos alguns dos resgates das criaturas ocorreram – ação acobertada por muito segredo.  Incrivelmente, ele alegou que nem todas as criaturas estavam mortas – algumas estariam queimadas e feridas.  Particularmente sensacional é a alegação de que os militares tiveram a assistência de duas das criaturas que não estavam feridas, os quais ajudaram a guiar a equipe militar até o local onde os gigantes peludos feridos estavam.

Não há absolutamente nenhuma dúvida de que as histórias de criaturas mortas e feridas pelo desastre do Monte Santa Helena em maio de 1980 são fascinantes.  Porém muito problemático é o fato de que nenhum dos supostos militares aposentados que divulgaram tais fantásticas histórias estiveram dispostos a revelar seus nomes e / ou provar seu vínculo empregatício a níveis militares ou de governo.  Até que tal coisa ocorra, a história provavelmente permanecerá nebulosa e controversa, pois é sensacional e revolucionária.

0 comentários:

Postar um comentário