segunda-feira, 4 de julho de 2016

Teria uma minúscula MORADIA encontrada EM MARTE?



Uma abertura retangular de 15 centímetros de altura foi descoberta numa rocha na superfície de Marte, levando alguns pesquisadores a dizerem que se trata de prova definitiva de que pequenos extraterrestres, similares ao suposto extraterrestre descoberto no deserto do Atacama no Chile, em 2003, moram ou moravam no planeta vizinho.

A anomalia foi encontrada após ter sido examinada uma foto que foi tirada pelo jipe-sonda Spirit da NASA, um veículo robótico que explorou a superfície marciana de 2004 a 2010, enviando seu último sinal à Terra em 22 de março de 2010, após ficar atolada no solo marciano.

O pesquisador do fenômeno OVNI e usuário do YouTube, Luxor2012UFO, publicou a imagem em seu canal no final de junho deste ano.

Luxor2012UFO insiste que a imagem claramente mostra a estrutura de uma pequena casa no Planeta Vermelho. E o já conhecido Scott C. Waring, do site ufosightingsdaily.com, não pôde conter sua empolgação escrevendo: “Confira aquela fonte da NASA… eu te desafio.  Está lá, isto é a história sendo escrita.”

De acordo com Waring, esta foto é, de forma incontestável, a maior descoberta que ele viu toda a semana.  Porém, trata-se de uma afirmação sem embasamento e só prejudica o estudo sério do fenômeno. E é claro, ele diz isso porque posta fotos e vídeos a todo momento alegando que se tratam de provas concretas de vida extraterrestre fora da Terra.

Mas para ser justo com Waring, algumas dessas fotos até que são interessantes, mas a maioria delas é seguramente mera pareidolia.

Voltando ao objeto em questão, embora as chances de que se trata de uma residência para minúsculos ETs seja ínfima, não deixa de ser um objeto interessante que possui a aparência de ter sido feito artificialmente. Talvez até seja parte de alguma outra estrutura maior que tenha ruído, pois como já foi afirmado por vários cientistas ao redor do mundo, Marte pode ter tido no passado um ambiente muito similar ao da Terra de hoje, o que poderia ter respaldado o desenvolvimento de uma ou mais civilizações inteligentes, que agora estão extintas, ou talvez, como muitos teorizam, se mudaram para o subterrâneo daquele planeta após a superfície ter se tornado inóspita.

E você, o que acha da rocha mostrada na foto obtida pelo jipe-sonda Spirit? Seria mera pareidolia novamente confundindo nossos olhos, ou seria parte de um mistério maior?

0 comentários:

Postar um comentário